ENTRADA DE ALUNOS

Pitbull entra em escola no Rio e ataca seis estudantes

Por | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais
Animal atacou os alunos no horário de entrada da Escola Municipal Liberdade, na zona oeste da cidade.
Animal atacou os alunos no horário de entrada da Escola Municipal Liberdade, na zona oeste da cidade.

Seis crianças precisaram ar por atendimento médico após um cachorro da raça pitbull entrar em uma escola do Rio de Janeiro.

Leia mais: Pitbull encontra e mata bebê escondido dentro de guarda-roupa

Animal atacou os alunos no horário de entrada da Escola Municipal Liberdade, na zona oeste da cidade, na manhã de hoje. A instituição de ensino tem turmas do ensino fundamental e da educação infantil.

Nenhuma das crianças teve ferimentos graves. A maioria delas ficou com escoriações nos pés, segundo a prefeitura. Elas foram atendidas na UPA João XXIII.

Cachorro foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses. O UOL buscou a pasta para saber o que vai acontecer com o animal. O espaço será atualizado se houver posicionamento. Não há informações sobre o tutor do bicho até o momento.

Alunos feridos precisarão tomar vacina antitetânica. Eles foram encaminhados à Policlínica Lincoln de Freitas Filho para serem imunizadas, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Nota da redação

O animal foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Segundo a pasta,  o cão ará será examinado para que se verifique se foi microchipado; além disso, será vacinado e castrado.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários