PRÉDIO DE MINISTÉRIO

PM prende homem que teria ameaçado explodir bomba em Brasília

Por Raquel Lopes | da Folhapress
| Tempo de leitura: 2 min
Valter Campanato/Agência Brasil
Homem com pacote suspeito ameaçava explodir bomba no prédio do MDS
Homem com pacote suspeito ameaçava explodir bomba no prédio do MDS

Agentes da PM (Polícia Militar) do Distrito Federal foram mobilizados na tarde desta quinta-feira (22) por causa de um homem que teria ameaçado explodir uma bomba em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, em Brasília. Ele estava com uma mulher e duas crianças.

O prédio do ministério foi esvaziado e os policiais cercaram o local. A polícia chegou pouco antes das 16h e, por volta das 17h30, a polícia prendeu o homem, ainda não identificado, e liberou a mulher e as crianças.

Segundo informações readas pela Polícia Militar, o homem portava um pacote suspeito e recusava se afastar, "levantando indícios de potencial ameaça". O objeto foi tratado conforme o protocolo de ameaça com potencial explosivo, mas a polícia não tem a confirmação de que se tratava de uma uma bomba.

Por volta das 15h30, ele teria estourado um artefato, segundo testemunhas. A polícia afirma que tratava-se de um artefato semelhante a "bombinhas de São João", de menor impacto.

"Eu trabalho no 8º andar e foi um susto muito grande, ele gritava muito e dava para escutar", disse Mateus Melo, estagiário do Ministério de Desenvolvimento Social.

O Batalhão de Operações Especiais foi acionado e estabeleceu comunicação com o suspeito, que apresenta falas desconexas, segundo a polícia. A PM acionou a Operação Petardo, que prevê ações em ocorrências que envolvam artefatos explosivos.

O homem mencionou ter solicitado asilo a embaixadas estrangeiras, sem obter retorno, e também mencionou ter procurado a Polícia Federal, segundo a PM ?que ainda tenta entender o que realmente o homem solicitou.

O Corpo de Bombeiros também acompanhou a ocorrência.

"Não houve ameaças diretas, mas pelo comportamento, pela presença do pacote suspeito e pelo uso de uma criança como escudo, foi necessário aplicar o protocolo padrão para ameaças explosivas", afirmou o porta-voz da PMDF, major Raphael Brooke.

O pacote fora deixado em uma mureta próxima a um jardim, em frente ao homem. A polícia informou que havia a suspeita que ele estaria com um possível dispositivo de acionamento.

Comentários

Comentários