
Uma operação policial revelou, nessa terça-feira (20), um esquema criminoso de desmanche de veículos na Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. Para disfarçar as atividades ilegais, os bandidos construíram uma parede falsa dentro de um dos quatro imóveis usados para desmontar carros furtados e roubados.
Leia mais: Máquinas caça-níqueis são apreendidas atrás de parede falsa
As estruturas, montadas para parecerem oficinas mecânicas, escondiam peças e veículos já parcialmente desmontados. Segundo a Polícia Civil, ao menos oito carros subtraídos foram encontrados, muitos deles em processo de desmonte. As edificações eram precárias, com paredes de tijolos, tapumes e telhas, mas suficientes para enganar e afastar suspeitas.
Durante a ação, policiais da 3ª Divisão de Investigações Sobre Furtos e Roubos de Veículos e Cargas (Divecar) flagraram dois homens, de 26 e 42 anos, desmontando um carro furtado no último dia 15. Eles foram presos em flagrante e levados para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ambos já tinham antecedentes criminais.
Nos demais endereços vistoriados, não havia suspeitos, mas foram apreendidas diversas peças de veículos roubados, como motores, rodas, portas e placas. O material ará por perícia.
Os presos vão responder por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. A polícia continua investigando para localizar outros integrantes do esquema.