Pitbull entra em escola no Rio e ataca seis estudantes

Seis crianças precisaram ar por atendimento médico após um cachorro da raça pitbull entrar em uma escola do Rio de Janeiro.
Leia mais: Pitbull encontra e mata bebê escondido dentro de guarda-roupa
Animal atacou os alunos no horário de entrada da Escola Municipal Liberdade, na zona oeste da cidade, na manhã de hoje. A instituição de ensino tem turmas do ensino fundamental e da educação infantil.
Nenhuma das crianças teve ferimentos graves. A maioria delas ficou com escoriações nos pés, segundo a prefeitura. Elas foram atendidas na UPA João XXIII.
Cachorro foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses. O UOL buscou a pasta para saber o que vai acontecer com o animal. O espaço será atualizado se houver posicionamento. Não há informações sobre o tutor do bicho até o momento.
Alunos feridos precisarão tomar vacina antitetânica. Eles foram encaminhados à Policlínica Lincoln de Freitas Filho para serem imunizadas, informou a Secretaria Municipal de Saúde.
Nota da redação
O animal foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Segundo a pasta, o cão ará será examinado para que se verifique se foi microchipado; além disso, será vacinado e castrado.