
I
O presidente da Câmara de Taubaté, vereador Richardson da Padaria (União), instaurou nessa sexta-feira (9) a I (Comissão Parlamentar de Inquérito) que irá investigar possíveis irregularidades no contrato de publicidade oficial da Prefeitura.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Apuração
Apresentado em abril, o requerimento que pediu a criação da I cita possíveis "irregularidades e ilegalidades no quantitativo de propagandas, na pessoalidade na escolha dos meios de comunicação", na execução do contrato e "na falta de transparência".
Composição
A I terá 180 dias para apresentar o relatório final. Os sete vereadores que assinam o requerimento devem ser os integrantes da comissão. Os titulares serão Dentinho (PP), que será o presidente, Jessé Silva (Podemos), Boanerge dos Santos (União), Bobi (PRD) e Bilili de Angelis (PP). Os suplentes serão Neneca (PDT) e Ariel Katz (PDT). Todos são alinhados ao governo do prefeito Sérgio Victor (Novo).
Contrato
O contrato com a empresa RP Propaganda, de Mogi das Cruzes (SP), foi firmado pela Prefeitura em novembro de 2021, na gestão do ex-prefeito José Saud (PP). Inicialmente, o custo anual era de R$ 7 milhões. Atualmente, esse valor está em R$ 6,4 milhões.
Prefeitura
Questionada pela coluna, a Prefeitura de Taubaté afirmou que "estará à disposição da comissão formada pela Câmara que pretende apurar o contrato de publicidade oficial, firmado em 2021, e prestará todos os esclarecimentos que forem solicitados".
Ex-prefeito
O ex-prefeito José Saud, que foi o responsável pela contratação da RP Propaganda, também foi procurado pela coluna, mas não se manifestou. O espaço segue aberto.