
Um vídeo divulgado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo mostra o balão que caiu no interior de um condomínio de Taubaté, neste domingo (18), e chegou a pegar fogo. Ninguém ficou ferido.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
As chamas foram rapidamente controladas pelas equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Os restos do balão foram apreendidos e encaminhados ao 1º Distrito Policial da cidade.
No geral, quatro balões foram avistados no céu do Vale do Paraíba neste domingo. Os primeiros avistamentos ocorreram por volta das 9h nas cidades de Taubaté, Caçapava, São Luiz do Paraitinga e Paraibuna. As equipes iniciaram o monitoramento imediato e o acompanhamento visual dos artefatos.
Outros três balões ainda permaneciam no céu da região no início da tarde e seguem sendo monitorados pelas equipes de emergência.
Segundo a Defesa Civil, balões podem causar incêndios devastadores, derrubar redes elétricas, atingir casas e áreas florestais, colocando vidas em risco. A prática é crime ambiental, conforme o artigo 42 da Lei nº 9.605/98. Fabricar, vender, transportar ou soltar balões pode render até três anos de prisão.