VITÓRIA

Yuri Alberto brilha e se torna o maior artilheiro da Neo Química

Por Leandro Vaz | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Divulgação
O gol saiu aos 21 minutos do segundo tempo
O gol saiu aos 21 minutos do segundo tempo

Com atuação decisiva do joseense Yuri Alberto, o Corinthians venceu o Santos por 1 a 0 neste domingo (18), em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O atacante foi o grande nome do clássico ao marcar, de cabeça, o gol que selou a vitória alvinegra na Neo Química Arena. Com o feito, Yuri alcançou 44 gols no estádio e ultraou Ángel Romero, tornando-se o maior artilheiro da história da arena corintiana.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O gol saiu aos 21 minutos do segundo tempo, após cruzamento na área e cabeçada precisa do camisa 9. A bola chegou a ser defendida parcialmente por Gabriel Brazão, mas a arbitragem confirmou que ela ultraou a linha. Com o resultado, o Corinthians chegou a 13 pontos e subiu para a 8ª colocação. Já o Santos segue em crise, com apenas 5 pontos, na 19ª posição da tabela.

Apesar da vitória, o início do jogo foi dominado pelo Santos, que teve boas oportunidades com Zé Ivaldo e Barreal. O Corinthians só conseguiu levar perigo aos 39 minutos da primeira etapa, em cobrança de falta de Igor Coronado, defendida por Brazão.

Depois de abrir o placar, o Timão controlou a posse de bola e chegou a marcar novamente com Yuri Alberto, mas o gol foi anulado por falta de Félix Torres. A partida ainda terminou com a expulsão de Escobar, do Santos, após uma confusão em campo. A torcida corintiana, empolgada, embalou os minutos finais com gritos de "olé".

Agora, os dois times voltam a campo pela Copa do Brasil. O Corinthians enfrenta o Novorizontino na quarta-feira (21), enquanto o Santos visita o CRB na quinta (22). Pelo Brasileirão, o Timão encara o Atlético-MG no próximo sábado (24), e o Peixe enfrenta o Vitória no domingo (25).

Comentários

Comentários