
Um skatista relatou que sofreu um arrastão em pista de skate de São José dos Campos na noite desse domingo (18), ao lado de outros skatistas. O grupo estava na pista do Jardim Aquarius, na avenida Comendador Vicente de Paula Penido, quando foi abordado por assaltantes.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
“A gente estava andando de skate na pista do Aquarius, todo mundo andando, e aí chegaram uns cinco caras estranhos, começaram com um papo de que tinham perdido algumas coisas ali. Aí eles conseguiram fazer arrastão com a gente”, disse Victor Hugo Dias Santana, uma das vítimas do arrastão, em vídeo.
Segundo ele, cinco homens, sendo um deles armado, rendeu o grupo e roubou celulares dos skatistas. Apesar do prejuízo, as vítimas não se machucaram.
Ainda no vídeo, Victor Hugo disse que os criminosos conseguiram o ao banco dele, por meio de aplicativos do celular.
“Já tiveram o ao meu banco, então já pegaram o que tinha no banco. E eles têm o a Instagram, WhatsApp. Já avisei minha família também que se pedirem dinheiro não é para dar, e graças a Deus está tudo bem”, completou o skatista.
A SSP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) confirmou que a Polícia Civil investiga o caso, após um boletim de ocorrência ter sido registrado na Delegacia Eletrônica. O caso foi encaminhado ao 8° Distrito Policial da cidade, que iniciou a investigação. O objetivo dos policiais é identificar os assaltantes, que fugiram após o arrastão.
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos informou que não foi registrado, junto à GCM (Guarda Civil Municipal), nenhum chamado referente a assalto a um grupo de skatistas ocorrido na noite do último domingo (18), no bairro Jardim Aquarius.
“Ressaltamos que o local mencionado, a Avenida Comendador Vicente de Paula Penido, é monitorado por câmeras do Centro de Segurança e Inteligência. As imagens podem ser disponibilizadas às autoridades competentes para apoiar eventuais investigações”, informou.