
O motorista de 68 anos que perdeu a direção do carro e caiu em uma ribanceira de 25 metros em Ubatuba, na manhã desta terça-feira (20), morreu no hospital após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com boletim de ocorrência, o aposentado Paulo Bretanha dos Santos não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa de Ubatuba, onde foi submetido a procedimento cirúrgico. Ele faleceu dois dias antes de completar 69 anos de idade – ele nasceu em 22 de maio de 1956.
O grave acidente mobilizou equipes dos bombeiros para o resgate ao motorista. Ainda segundo o BO, Paulo trafegava pela rua Ivo Júlio da Silva, no bairro Bela Vista, quando teria perdido o controle da direção em razão de possível falha no sistema de frenagem, vindo a cair em um barranco de 25 metros e capotar o automóvel, sendo arremessado para fora do veículo.
Paulo ficou gravemente ferido e os bombeiros conseguiram á-lo por meio de técnicas de rapel, devido à inclinação do terreno e as restrições de o ao acidentado.
Já no local, após uma análise preliminar, foi constatado que vítima estava inconsciente, porém, com sinais vitais estáveis. A equipe de salvamento ministrou oxigênio e deu início ao resgate por meio de maca cesto e sistema de vantagem mecânica.
Ao chegar na parte superior da ribanceira, onde estavam as viaturas, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória e imediatamente foi transportada ao pronto-socorro pela viatura do Samu. Durante o trajeto, o Corpo de Bombeiros também atuou na reanimação cardiopulmonar da vítima.
Na unidade de saúde, Paulo não resistiu aos graves ferimentos e morreu na terça-feira (20). A morte foi confirmada pela nora da vítima, que registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil.