
Um episódio de tensão marcou a tarde desta quarta-feira (21) no Sonda Supermercados, localizado no bairro Jardim Paulista, em São José dos Campos. Uma idosa de 79 anos foi feita refém por cerca de 40 minutos por um homem que, segundo a Polícia Militar, tentou cometer um furto no local.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O suspeito, com idade estimada entre 20 e 30 anos, foi flagrado tentando furtar produtos do supermercado. Ao ser abordado, ele reagiu fazendo a idosa refém com uma faca no pescoço. Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar do Interior (1º BPM/I) e do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foram rapidamente acionadas e iniciaram uma operação de negociação.
Após pouco mais de meia hora de negociação, a vítima foi libertada sem ferimentos. O homem foi rendido, preso em flagrante e levado à Central de Polícia Judiciária. A identidade dele não foi divulgada até o momento.
Por meio de nota, o Sonda Supermercados afirmou que o caso foi um "episódio isolado" ocorrido dentro de suas dependências, e destacou que as circunstâncias ainda estão sendo apuradas. "A pronta atuação das forças de segurança garantiu que a situação fosse rapidamente controlada, sem registro de feridos", informou a rede.
A empresa também ressaltou que está colaborando com as investigações e reforçou seu compromisso com a segurança. “Estamos colaborando com as autoridades competentes para o completo esclarecimento dos fatos e reafirmamos nosso compromisso com a segurança, o bem-estar e a tranquilidade dos clientes e colaboradores”, diz a nota.
A ocorrência segue sob investigação da Polícia Civil.