QUEBROU MERCADORIAS

Mulher surta em supermercado do Vale após ser flagrada furtando

Por Jesse Nascimento | Pindamonhangaba
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Em surto psicótico, mulher precisou ser contida
Em surto psicótico, mulher precisou ser contida

Uma mulher foi presa em flagrante por furto e dano após surtar em supermercado no centro de Pindamonhangaba. Funcionários informaram que a suspeita tentou fugir com produtos escondidos na bolsa e, ao ser impedida, derrubou mercadorias e quebrou equipamentos do mercado.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A mulher, de 29 anos, vai responder por furto e dano, após causar um tumulto no estabelecimento localizado na avenida Coronel Fernando Prestes, no centro de Pinda. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, o funcionário da segurança do mercado foi alertado por um cliente sobre o comportamento suspeito de uma mulher no interior do estabelecimento. Ao acionar o setor de monitoramento, os funcionários constataram, por meio das câmeras de segurança, que a mulher pegava produtos das prateleiras e os escondia dentro da bolsa.

A suspeita, posteriormente identificada, tentou sair do local sem pagar pelos itens, mas foi abordada pelo segurança. Nesse momento, começou a gritar “Tira a mão de mim!” e tentou fugir por outra saída, sendo impedida por outro funcionário.

Ao perceber que não conseguiria fugir, ela retornou para dentro do mercado e, de acordo com o registro policial, entrou em surto psicótico, ando a derrubar vinhos, cervejas, taças e a danificar um terminal de autoatendimento e um leitor de balança.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. Durante a abordagem, os policiais constataram que a mulher havia sofrido um corte na mão, sendo então encaminhada ao pronto-socorro de Pindamonhangaba. Após atendimento médico, foi levada à delegacia para o registro do flagrante.

Os produtos que a mulher tentou furtar foram apreendidos e avaliados em R$ 120, incluindo sabonetes, xampu e condicionador, óleo reparador capilar e tintura para cabelo.

Segundo o gerente do estabelecimento, os danos causados pela mulher totalizam R$ 1.713, valor referente a produtos quebrados e equipamentos danificados.

Após o flagrante, a mulher foi conduzida ao IML (Instituto Médico Legal) para exame e posteriormente transferida para a Cadeia Pública de Taubaté, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo a folha de antecedentes criminais, a mulher já responde por diversos artigos do Código Penal, entre eles desacato, calúnia, tentativa de crime, resistência, lesão corporal, ameaça e furto qualificado.

Ela já havia sido presa em flagrante em dezembro de 2024 e libertada mediante alvará de soltura no dia seguinte, conforme registros da Polícia Civil.

Comentários

Comentários