XV de Piracicaba anuncia os dois primeiros reforços

Em preparação para a Copa Paulista 2025, o XV de Piracicaba anunciou nesta quarta-feira (7) os dois primeiros reforços para a competição: o lateral-direito Michel, de 30 anos, e o lateral-esquerdo João Vitor, de 26.
Os dois jogadores já chegaram ao Barão da Serra Negra e iniciaram a intertemporada com o restante do grupo. Michel está de volta ao Nhô Quim após conquistar o título estadual com o Gama-DF. Já João Victor vem do Juventus/SP.
A diretoria do Nhô Quim segue no mercado a fim de reforçar o elenco para a disputa da Copa Paulista. Após a “faxina” realizada com o término da Série A2 do Paulista, o técnico Moisés Egert praticamente terá de remontar o elenco para o torneio estadual.
VEJA TAMBÉM
- Jiu-Jitsu: atleta de Piracicaba conquista o penta brasileiro
- Piracicaba é campeã da fase regional dos Jogos da Melhor Idade
- Atleta de Piracicaba se classifica para a Seleção Brasileira
Nesta primeira semana de preparação, o grupo deve trabalhar a parte física e somente a partir da segunda semana, o elenco deverá começar os treinos com bola. Já na fase final de preparação serão agendados jogos-treinos para o entrosamento do novo elenco. Toda intertemporada deverá ser realizada no Barão.
O grande objetivo do XV de Piracicaba na Copa Paulista é a classificação para a Série D do Brasileiro em 2026. Para isso, precisa conquistar o título da competição – seria o tri, pois venceu em 2016 e em 2022. O vice-campeão fica com a vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
GRUPO
O Alvinegro está no Grupo 3, ao lado de Guarani (Campinas), São Bento (Sorocaba), Primavera (Indaiatuba), Rio Branco (Americana) e Paulista (Jundiaí). São dois times da Série A1 (Guarani e Primavera); um da A2 (São Bento); e dois da Série A3 (Rio Branco e o recém-promovido Paulista).
O Grupo 1 tem Noroeste, Grêmio Prudente, Linense, Monte Azul e Araçatuba. Já o 2 conta com Botafogo, Inter de Limeira, Comercial, Francana, Itapirense e União São João.
Na primeira fase da competição, serão quatro grupos regionalizados (três com seis clubes e um com cinco), onde os 23 clubes participantes jogarão em turno e returno dentro do próprio grupo e os quatro primeiros colocados avançam às oitavas de finais.
Nas oitavas, quartas e semifinais as equipes se enfrentarão em turno e returno. O vencedor no placar agregado avança à próxima fase, com empates sendo decididos nos pênaltis. A final da competição seguirá o mesmo modelo, jogos de ida e volta para definir o campeão e o vice-campeão.