Ótima reunião, dia 06/05, 9h, na Câmara Municipal, sobre reabilitação de crianças com deficiência, proposta pelo humilde e protetor vereador Júlio César, do PP.
Grato pelo convite, pude explanar sobre meus conhecimentos em várias deficiências, eu, como pcd, sugerir, como sugeri para o Executivo a criação de uma Secretaria dos Direitos Humanos - da Deficiência é bem-vinda também, mas acho que mais ampla seria melhor - de ter ajudado em hospitais psiquiátricos, HEM, em Marília, 25 vezes, Teresa Perlatti uma vez e Clínica Libertá, em Lençóis Paulista, uma vez. Ajudei com artes, esportes, jogos de todos os tipos, literatura, "stand up" etc.
Me indiquei para o cargo de coordenador de proteção às pessoas com deficiência, mesmo sabendo que há alguém mais cotado por coalizão, mas tenho muito mais conhecimento, contatos com várias pessoas com deficiência 24h, hospitais, clínicas, psiquiatras, neurologistas, psicólogos, Cids, etc.
E sabendo que há um cargo de diretor, também fiquei feliz. Sou um altruísta honesto, leal, produtivo e com essa missão em ajudar até morrer pessoas com deficiência, quero cooperar e não competir. Já atuei na Semma, Cohab e Secretaria da Cultura, mas hoje meu hiperfoco humanitário é esse.
Alguns vereadores não foram, secretários, mas acredito que apoiam a causa tão complexa. Sem disputas por ego, sem julgar que deficiência é mais urgente e sem puxar a brasa só pra uma deficiência, o importante é somar.
Obrigado, Julio Cesar, Jorge Moura, Estela Almagro, Sandro Bussola, Emerson, Cabo Helinho, Pastor Edson e outros que vou esquecer o nome e todas as entidades - Apae e Sorri, e pessoas com deficiência, adultas e crianças. Aprendi muito com vocês todos. Avante!
Não somos invisíveis e podemos mudar Bauru, melhorar, inclusive sugeri à prefeita a construção de um hospital psiquiátrico, numa carta ao JC, pois já tivemos Paiva e Banuth e quem é de Bauru precisa ir a Marília, Jaú e Lençóis.
Com vontade política, sem ideologias brigando e sem polarização, chegaremos lá. A causa é humanitária. Obrigado. Ajudem-nos, somos inteligentes e temos talentos.
Obs: Senti falta do meu professor de Direito e amigo Segalla, que sempre defendeu a causa.
União! Agreguem e não segreguem. Cooperação e não competição.
Há espaço pra todos.