
O jovem de 19 anos que foi atingido por um tiro na coluna e outro na parte de trás da cabeça, por volta das 7h30 desta segunda-feira (12), na quadra 4 da rua Carlos Eduardo Gomes, no Jardim Ivone, ainda aguarda vaga para internação. A vítima está há 24 horas na fila da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) do Estado de São Paulo.
Conforme o JCNET noticiou, os disparos ocorreram a 200 metros da Escola Municipal de Ensino Infantil Integral (Emeii) Valéria Dalva de Agostinho. O caso assustou moradores que saíam para trabalhar ou retornavam do serviço. Vizinhos, porém, não quiseram comentar sobre a ocorrência, registrada no plantão policial como tentativa de homicídio.
De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após solicitação da Polícia Militar (PM), uma equipe médica foi até o local, estabilizou a vítima e a encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mary Dota. Um projétil ficou alojado no crânio, na região da nuca, e o outro no final da coluna vertebral, no cóccix.
O rapaz, V.H.V., deu entrada consciente na unidade. Ele permanece no Pronto-Socorro Central (PSC). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde é considerado grave. Ele aguarda vaga de internação em UTI para neurologia em hospital de referência do Estado.
Ainda não há informações sobre a autoria nem sobre a motivação do crime, que será investigado pela Polícia Civil. O rapaz baleado informou à Polícia Civil que teria sido surpreendido pelas costas por um indivíduo em uma moto, consta do boletim de ocorrência.