DOIS FORAM PRESOS

Polícia Civil esclarece duas tentativas de homicídio em Bauru

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Polícia Civil/Divulgação
Roupa usada pelo suspeito de participar de um tiroteio foi apreendida
Roupa usada pelo suspeito de participar de um tiroteio foi apreendida

Policiais civis da 3.ª Delegacia de Homicídios (3.ª DH) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru, com apoio de equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE), realizaram uma operação na manhã desta quarta-feira (14) e prenderam dois suspeitos de envolvimento em duas tentativas de homicídio registradas em frente a adegas do município, em abril.

No primeiro caso, um empresário de 28 anos foi preso temporariamente em sua residência, no Parque Vista Alegre. Segundo a Polícia Civil, ele havia retornado para Bauru recentemente, após viajar para o Estado de Goiás. Investigações da especializada apontaram que, no dia 3 de abril, disparos foram efetuados do interior do veículo dele, um GM Trailblazer, atingindo um adolescente.

Na ocasião, de acordo com a polícia, ele estava acompanhado de um policial militar de folga que, momentos antes, havia se envolvido em uma confusão com a vítima e outro adolescente em frente a uma adega. "Esse fato não foi comunicado imediatamente para a Polícia Civil. Inclusive, foi registrado como 'atropelamento'", informa a Polícia Civil, por meio de nota.

"Somente no dia 07/04, com o envio pelo hospital de um projétil extraído da vítima, a Delegacia de Homicídios tomou conhecimento. Assim, a equipe foi para o local e, nas diligências, foram encontrados cinco estojos de pistola e obtidas as imagens da ação criminosa, mostrando que os disparos foram efetuados de dentro do veículo do empresário". O automóvel foi apreendido.

Ainda conforme a Polícia Civil, ao tomar conhecimento das apurações, o PM, que não teve o nome divulgado, se apresentou com advogado e foi ouvido no inquérito, mas negou ter efetuado os disparos. O empresário, que estava em Goiás, teve a prisão temporária solicitada à Justiça e, nesta quarta (14), em depoimento, também negou ter sido o autor do disparo que atingiu o adolescente.

Segundo a polícia, o investigado alegou que não havia se apresentado antes porque foi orientado a “aguardar intimação” e que viajou para Goiás com o objetivo de visitar familiares. "O inquérito, instaurado para apuração de tentativa de homicídio, prossegue aguardando o resultado dos exames pericias em confronto com as imagens obtidas", diz a nota da Polícia Civil.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da PM na capital solicitando posicionamento sobre o caso. Por meio de nota, a corporação pontuou que "em nome da transparência que lhe é peculiar" encaminhou a demanda ao Comando da PM local e que irá responder "dentro da razoabilidade", assim que disp dos dados a respeito.

Nesta quinta-feira (15), o 4.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4.º BPM-I) enviou nota informando que está ciente da apuração e que o PM invstigado estava de folga, em trajes civis, e não exercendo a função de policial militar. "Foi instaurado procedimento apuratório e o policial militar encontra-se afastado das atividades operacionais desde que a istração policial militar tomou ciência da investigação", acrescentou.

Outro caso

Também na manhã desta quarta-feira, policiais civis da 3.ª Delegacia de Homicídios prenderam um jovem de 20 anos suspeito de participar de um tiroteio em frente a outra adega, no último dia 26 de abril. Ele estava escondido na casa do pai, no Núcleo Mary Dota.

Durante as buscas, a blusa usada pelo investigado no dia do crime, registrada por câmeras de segurança, foi apreendida. De acordo com a polícia, na semana ada, diligências já haviam sido realizadas nos bairros Pousada da Esperança e Parque Jaraguá, mas ele não havia sido encontrado.

Ainda conforme a polícia, o jovem foi identificado como autor de disparos contra uma motocicleta ocupada por dois desafetos. Minutos depois, um jovem de 19 anos voltou e baleou um amigo desse atirador. Esse jovem de 19 anos foi preso pela Deic na semana ada com revólver calibre 38 e 280 pinos com cocaína.

Comentários

Comentários