FUNCIONALISMO

Governo Sérgio não envia representante a audiência sobre reajuste

Por Sessão Extra | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/TV Câmara

Audiência
O governo Sérgio Victor (Novo) não enviou nenhum representante para participar da audiência pública promovida na noite dessa quinta-feira (8), na Câmara de Taubaté, para debater a revisão anual para os servidores da Prefeitura.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Ausência
No início da audiência, o vereador Isaac do Carmo (PT), que presidiu o evento, afirmou que foi enviado convite para a Prefeitura, mas que o governo Sérgio não enviou nenhum representante.

Silêncio
A coluna questionou o governo Sérgio sobre a ausência na audiência, mas não houve resposta. O espaço segue aberto.

Requerimento
No requerimento em que pediu a realização do evento, Isaac afirmou que, "até o presente momento, a Prefeitura de Taubaté não se manifestou quanto ao dissídio dos servidores para este ano, situação que vem causando insegurança e instabilidade no funcionalismo público municipal, afetando diretamente a remuneração e as condições de trabalho dos servidores". O pedido de audiência foi aprovado por unanimidade pela Câmara em abril.

Entrevista 1
O mês de maio é a data-base dos servidores da Prefeitura de Taubaté. No entanto, em entrevista ao jornal no fim de abril, Sérgio disse que não haverá reajuste salarial nesse mês. "Hoje a gente não tem como arcar com um investimento, mesmo que seja revisão da inflação".

Entrevista 2
"Está em estudo para a gente tentar encontrar uma alternativa. Tem as vendas dos imóveis, tem uma série de medidas que a gente está fazendo para tentar colocar a casa em ordem. Agora, nessa data-base de maio já garanto que não. Mas a gente está buscando alternativas para que a gente consiga fazer melhorias ainda desse ano", completou o prefeito.

Comentários

Comentários